January 25th, 20:11 (posts do livejournal)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrT-eBxTtXwlYIfY42AdF29_oiTxixrsmvO9NuVTtii-uakHUfboxQewWFhsd9PJvE-nA12GhfD9fKds6OqjEoFctZTyfO45sUZ-nBo34VafVk85Uj9_DTGspFLuV9bwdjCiyw4cdfr-Y/s400/hbd.jpg)
Ps. I love you. Um dos filmes mais lindos que eu já vi até hoje, e que entrou pra minha top list de filmes favoritos. Ele me lembrou do que é perder alguém, como foi com o meu pai. E ao mesmo tempo do que seria perder o grande amor da minha vida, se eu tivesse um ;$ Mas enfim... No filme, ele mostra uma mulher que acaba de perder o marido e não consegue lidar com isso logo de cara. Ele começa com o casal discutindo, tendo aqueles brigas bobas que todos já tivemos num relacionamento e logo depois eles se acertam e vão dormir juntos. No princípio se pensa que ela não merece um homem como ele, ela chega a ser meio mimada e fresca, e ele sempre positivo, engraçado e carinhoso com ela, dizendo que tudo ia melhorar e que ele a amava muito. Logo nos primeiros 10min do filme, mostram o velório de Gerry (personagem de Gerard Butler) ao seu estilo. Todos num bar, bebendo e se "divertindo".
O tempo passa e ela fica em casa arrasada no dia do seu aniversário, põe uma de suas músicas favoritas, veste as roupas que o marido costumava usar e começa a dançar e cantar, desabando em lágrimas. Minutos depois, os amigos vão ao seu apartamento tentar alegrá-la. Um deles a entrega o último presente dele, aonde ela acha um gravador com a voz de seu marido dizendo que no dia seguinte ao seu aniversário iam chegar pelo correio cartas que ele enviou, dizendo o que ela deveria fazer daqui pra frente após a sua morte.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhp-C1fkKS6U8L77BO8TRbzU4EJfWxmRXWQNLwYiTw7G5YrKI1XBnfV7ZKHi-AFMSOEwR7RNJHrAxkt9Ab4b3_9XQVXdWvYH94fGvxx0h6gHuauvXw8isHUX8Ce-KvG6yeEJFuCPHFNy-E/s400/0001q46w.jpg)
Na primeira carta ele manda ela comprar o abajur que ele falava pra ela por ao lado da cabeceira da cama, pra assim, quando ela fosse deitar e estivesse escuro ela não se machucasse no pé da cama, o que fazia sempre. Depois manda ela ir ao Karaokê, o que a fazia morrer de vergonha por cantar na frente de todos os amigos, mais uma vez. Nessa parte ela chora por lembrar do dia em que ele a levou lá, e a desafiou a cantar pra todos.Ela tinha medo de se arriscar e ele a provocou, apostando 100$ que ela não subiria no palco. Ela resolveu subir e ir mostrar que conseguia fazer aquilo. Não deu muito certo porque além de cantar muito mal, ela caiu no palco e se machucou toda. No hospital ela brigou com ele, dizendo ser culpa de Gerry ela ter caido. E ele como sempre ria, mas ao mesmo tempo se sentia culpado por tudo. E foi quando ela percebeu que botava culpa nele por tudo que a acontecia, se sentindo arrependida (porém, tarde demais). Em outra carta, ele a manda botar uma roupa bem diferente e sair pra balada com as amigas, pra se divertir. Ela volta trêbada e nem ao menos se lembra do que fez na noite passada, até vomita em um dos seus amigos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb5xXXmlGONI0CT_rguq_V88rVqw2cRbc58gwipAml7kIzBxJP5CIYmhIrTIOfjY0CeoIBCQqoBYcS9Idztti7KjTBsX3jFyv136czL-o6tdQC5KigTdZ5-LDWl48XnhVqia2agZoBsjI/s400/hbd3.jpg)
Gerry também dá uma viagem pra Irlanda (Terra natal dele) com duas amigas, pra ela conhecer novos horizontes, novas pessoas e também pra relembrar os bons momentos que eles passaram juntos no lugar onde se conheceram pela primeira vez. Na carta ele diz pra ela ir fazer algo que nunca fez, como pescar. E deixa cartas pras amigas também, dizendo pra elas animarem Holly (personagem de Hilary Swank). A noite elas saem para o bar onde os dois já tinha ficado ao se conhecerem. Ele tocava numa banda nesse barzinho. Lá ela acaba conhecendo Will. No ínicio fica meio desconcertada com ele, por não ficar com outro homem além de Gerry há muito tempo. Na cozinha eles acabam se beijando e vão pra cama. Depois ela descobre que ele era um velho amigo de Gerry, e se sente estranha, como se tivesse traido o falecido marido. No final, os dois ficam conversando sobres as aventuras de Gerry e Will, o que a faz se sentir melhor.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3GKyh87TrHTExCz_j9wXKs0jFbSUpv5sDM1Vt7xbVlraW7dNMnLTZWTf8qHXeXT0entry4Nsg91H6oEf5MQWMg7w58a0dmLg5JJyu8RxtUhdFrVNu9Fhk7yX6ef__JwiUZ-KgqxAzmq0/s400/hbd4.jpg)
Na maioria das cartas ele tenta a fazer ver que de nada adianta ficar triste pela morte dele por tanto tempo, que de nada ia adiantar ela prolongar o processo de luto. O mundo que ela conhecia com ele, tinha tido um fim. Como ele dizia sempre pra ela, novas coisas acontecem e nos fazem ver um mundo diferente do que já era conhecido, tudo se renova. Sim, o mundo dela pode ter desabado naquele instante, mas nada acabou pra sempre. A vida segue em frente e ela tem que entender isso, se acostumar. Ele fez com que ela visse que ficar se prendendo a ele ia ser desperdício de tempo, as coisas deveriam fluir naturalmente daqui pra frente e ela teria que aprender a viver sem a presença dele. Mas sabia que de uma coisa ela nunca ia esquecer: o como e o quanto ele amava ela, o como o dia em que eles se conheceram foi inesquecível, o começo de uma nova vida pros dois e como ele ficou feliz de ter ajudado aquela garota perdida, pensando:
"Nunca vi uma garota com tantas cores.. mas de alguma forma, todas aquela cores pertenciam a você"
"Eu não fazia idéia do que você estava falando... mas estava adorando seu jeito de falar"
De fato, foi a segunda parte que mais chorei no filme todo, quando ela vai a casa dos pais dele. Ela lembrando todos os bons momentos que passou com ele, toda uma vida juntos. Ai... eu quero um Gerry Kennedy pra mim *-*.
Infelizmente eu sou o tipo de pessoa que esquece o inesquecível. Esqueci o que ela diz nas parte que mais chorei no filme. A que ela procura pela mãe e outra com um amigo. Nessas cenas ela desabafa algo do tipo: "Por que isso teve que acontecer? Deus coloca esse homem maravilhoso na minha vida, e tira ele de mim dessa maneira. O que eu fiz pra merecer isso? Eu devia ser feliz demais. (...) Já faz um ano que o Gerry morreu e eu percebi que estou começando a esquecer ele. Eu não sinto mais a presença dele, só agora percebi que ELE SE FOI. Ele não está mais aqui(...) EU NÃO CONSIGO MAIS RESPIRAR, eu não consigo respirar sem ele..."
Eu me identifiquei muito com essa parte, lembrei muito do meu pai. Engraçado essas coisas acontecerem. A gente sempre se pergunta POR QUE? por que comigo? ): mas no fundo acontece com todo mundo um dia. A morte faz parte, a saudade também. Tudo tem um começo, um meio e um fim. E temos que entender que um dia vai acontecer com a gente, só não devemos enlouquecer esperando por isso. E no meu caso, preciso entender que minha vida não acabou, eu ainda tenho chances de ser feliz, mesmo não tendo mais meu pai comigo.
Primeira de muitas vezes que vou ver esse filme. Frases que mais gostei no filme, e todas as cartas do Gerry:
"Você foi a minha vida Holly,mas eu sou apenas um capitulo da sua."
"Existem Amores que duram mais que uma Vida"
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7T5Q1TNiCEtTyWrNsmm3npP9u6z8uj0z36OHxVacILEJPcG2wGPsWP0n-KVgBYA9SUKCFuvjC8n7b-J4vl08jVRiYSXz24y4u3PSGyf2boADbKFzV_dyQGIU_C9_6sR7HHk0GILQqcjQ/s400/0001e61s.jpg)
A Briga, cena inicial.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2w805eGD2BEjhaJCiWQAV8kUPU9PxRCpRHV5tRGQUehFxdpQG6K4A7DC36L30aXBMxr_PkaVfmsUemsdH4q3emI2Au6WVbTS2wjENeVvxne4r-eTjUqJoSvtAhKyv8FdQkNp75C4pLUU/s400/hbd5.jpg)
Gerry: " O que você quer? O quê? Porque eu cansei de tentar descobrir. Um apartamento maior? Arrumo mais um emprego. Quer um filho? Não quer um filho? O que então?
Porque eu sei o que eu quero! Está em minhas mãos agora.
E você? Sabe o que quer? É melhor dizer agora se não sou o que você quer."
(...)
Holly: "Eu não que cometer nenhum erro."
Gerry: “Então você está na espécie errada, amor. Seja um Pato."
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgns5t0gy65t9jnwciatdg84UqNLvbXUMp9Tu0coGbVF8fq7WpWNX0Elv8bHed9hEKCdWLbinTZn6yUkh-OeCAFhWhFvEngRr8m5Cjj2Smcar2jasLnI16D9GP4Pcz3jPO_EPx2GDiIrtw/s400/hbd6.jpg)
"O nosso amor vai durar. E sabe como eu sei? Porque todo dia quando acordo a primeira coisa que eu procuro e quero ver é o seu rosto."
"Saiba que, onde quer que eu esteja,estou com saudades."
"No inicio você não me parecia real.eu nunca tinha visto tantas cores numa garota.Mas você combinava com aquele lugar.Voce e todas suas cores."
"A vida havia mudado,e agora mudou de novo amor."
"Meu negocio é criar. O que a gente faz não importa"
"Às vezes, a gente precisa viver a vida uma carta por vez"
" Não percebemos o privilégio que é envelhecer com alguém que não te dá vontade de se suicidar, ou que humilha você de forma irreparável."
"Não tenha medo de se apaixonar de novo,
fique atenta áquele sinal de que não haverá mais nada igual"
Holly: "Eu posso sentir você me abraçando, aqui comigo..."
Gerry: "Isso é porque eu estou te abraçando. Eu sempre estou com você"
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicb3pKDO95ZuCB0h_KqiRpsf_LyEFFTxniRzcBj0eW9o64JH96LgQQVyg4iBZ6WkM58jDtFtDMe5OZ5qB9woA4adRRbsz3pEcUUWeBjBTsfWmhz35yqvTzvzspKaSyWLEtSMN1pULJ0TQ/s400/hbd7.jpg)
Primeira carta:
Fique livre dos hematomas e compre um abajur pra você. E lembre-se, uma diva da disco precisa estar atraente. Compre uma roupa estonteante. Precisará pra quando minha próxima carta chegar. E sei que odeia o seu emprego, mas irei ajudar. Procure por um sinal.
Saberá o que fazer. P.S. Eu te amo.
Segunda Carta:
Holly, vá em frente diva da disco. Karaokê esse mês. Cante e nunca se sabe poderá ser reconpensada. P.S. Eu te amo
Terceira carta:
Minha jaqueta de couro é pra você. Sempre adorei vê-la em você. Mas o resto das minhas coisas, você não precisa. Consiga espaço nesse maldito apartamento pra você. Vá em frente. Está na hora, querida. P.S. eu te amo.
Quarta carta
Para a minha garota de Galway. Você é um anjo por vir ver os meus pais. Eu te disse que minha mãe não te odiava. Bem, não mais. Você agora está parada no forte, onde eu pensava nas coisas mais importantes. Aqui foi onde fiquei pensando em ti após a primeira vez que nos conhecemos. Você não me parecia real inicialmente. Eu nunca havia visto tantas cores em uma garota antes... mas você parecia pertencer àquele lugar. Você e todas as suas cores. Lembra da primeira coisa que disse pra mim? (Estou perdida) Oh, você não me parecia perdida, não pra mim.
...
A vida que eu conhecia havia mudado. E agora mudou novamente, amor. Veja, não me preocupo que se lembre de mim, é daquela garota da estrada que você sempre esquece. Meu negócio é criar. Nem mesmo importa o que você faz. Você me disse isso, lembre-se. P.S... Vá pra casa. Vá descobrir. Encontre aquela coisa que te torna diferente das demais. Eu ajudarei. Procure por um sinal.
Última carta:
Querida Holly, Eu não tenho muito tempo, não digo literalmente é que você foi comprar sorvete e vai voltar logo! Mas tenho a impressão de que é a última carta porque só resta uma coisa pra dizer, não é para se lembrar sempre de mim ou comprar um abajur, você pode se cuidar sem a minha ajuda, é para dizer como você mexeu comigo, como você me ajudou me amando, você fez de mim um homen, Holly, e por isso eu sou eternamente grato, literalmente. Se pode me prometer alguma coisa, prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé vai tentar olhar para si mesma com meus olhos. Obrigado pela honra de ter você como esposa, eu não tenho o que lamentar, tive muita sorte. Você foi a minha vida Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua, haverá mais eu prometo portanto aqui vai o meu grande conselho: não tenha medo de se apaixonar de novo, fique atenta àquele sinal de que não haverá mais nada igual.
P.S. Eu sempre vou te amar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjs8DH2Te41VGybI-YNkU7YEUHgoukB-bCgXjfgrjFXLf7_je4CCX_muZ-qKoakLbc9CiplLkzua-ck3u-rqwTE2MdNxuwB2annNZih4MKs4saBMM9amMass9ecYr6Wo0ujZtzrEHr9AP0/s400/hbd8.jpg)
A carta da Holly
Querido Gerry. Você disse que queria que eu me apaixonasse novamente. E talvez algum dia eu me apaixone. Há muitas formas de amor lá fora. Esta é minha única Vida. E ela é maravilhosa e terrivelmente curta ao mesmo tempo. E nenhum de nós sairá vivo dela. Eu não tinha um plano, exeto que já era hora da minha mãe voltar a sorrir. Ela nunca tinha visto o mundo. Ela nunca tinha ido a Irlanda. Então, eu a levei até onde nossa história começou. Talvez agora ela entenda. Eu não sei como você fez, mas me resgatou dos mortos. Escreverei novamente pra você em breve. Ps: Adivinha o que?'
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWK-MvZedQt67O2ZGRqykQ-RbsW86Sj7PEaEkg9ifSdzzflj9aeL7XNDgkuyYuBYaRWS0H69bqz1T2SJuxLf21F2mNnPdyckWHwsN3rmTNec4pY09OHivoQLxPFBy1Xe9NE3665NwNYZQ/s400/hbd9.jpg)
muito lindo ><
ResponderExcluirlembro do meu amor e choro sempre.
a primeira vez qe assisti, foi com ele no cinema.
depois, me segurei pra não assistir e não sofrer.
mas assisti há algum tempo atrás e foi como se ele tivesse aqui comigo denovo :S
Sempre assisto esse filme me anima a viver pois como ela eu tambem perdi alguem que amava muitooooo(minha maezinha)ele é muito inpirador nos faz pensar na vida que temos tão bela e ao mesmo tempo tão curta...Mais sei que a verei novamente e enquanto isso vou vivendo,,saudades mamãe(P.S. Y LOVE YOU)
ResponderExcluiresse filme é PERFEITO ! eu choro sempre que vejo, eu quero um gerry pra mim ;\ pena que é meio impossivel né? quem dera me ...
ResponderExcluir